12 de junho de 2012

Dedicatória

"Este livro é dedicado à minha mãe e ao meu pai, já falecido. Embora lhes tenham sido negados os benefícios da educação que mereciam, sempre souberam reconhecer o seu valor. Após a morte do meu pai, a minha mãe nunca hesitou em apoiar a minha própria educação, durante e após a escolaridade obrigatória, por vezes à custa de consideráveis sacrifícios pessoais. O sacrifício é uma das virtudes humanas menos em voga e menos reconhecidas. Para a minha mãe e para as outras pessoas do seu sexo, classe e época, tratava-se da forma suprema de amar. Especialmente para aqueles que o oferecem, o sacrifício não exige qualquer retribuição, mas simplesmente aceitação e redenção. É àqueles que se sacrificaram pelo futuro dos seus filhos, e em particular à minha mãe, que este livro é dedicado."

by Andy Hargreaves
in Os professores em Tempos de Mudança


Aproveito para agradecer à minha avó paterna, por todos os sacrifícios que fez e faz para que eu e o meu irmão continuássemos sempre a estudar. Não teve oportunidade de ter uma educação literária, mas ainda assim conseguiu ser uma grande mulher, inteligente e com espírito muito prático e que apesar de termos alguns pontos em que chocamos, não deixa de ser uma inspiração para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário