30 de junho de 2012

O Paciente Inglês


Há filmes que me fazem pensar: porque é que não o vi mais cedo?!
O Paciente Inglês foi um deles. Li o livro em Setembro/Outubro do ano passado, não é o tipo de literatura à qual estou habituada, mas não deixou de ser uma boa companhia. O filme veio completar e fazer-me gostar ainda mais da história e deste amor que atravessa fronteiras. 
Ao longo do desenrolar da história as memórias do Paciente iam-se encaixando de modo perfeito o que tornou o filme numa linha contínua muito bem conseguida. Gostei especialmente da fotografia do filme, que está qualquer coisa de brilhante!

"I promise, I'll come back for you.
I promise, I'll never leave you."



"A sua mão tocou-me no pulso.
- Se eu te desse a minha vida, deixava-la cair ao chão, não deixavas?
Não respondi."
O Doente Inglês
Michael Ondaatje

3 comentários: