1 de outubro de 2012

Sei que filmes viste a semana passada #3

Esta semana vi menos filmes, parece que o mestrado começa a dar trabalho e o livro que ando a ler não deixa uma pessoa larga-lo para ver um filme. Foram poucos, mas todos grandes filmes.

Intouchables
Não costumo ver filmes franceses mas este bate qualquer expectativa  É um filmes brilhante, com boa disposição e que nos faz dar umas boas gargalhadas.
Os actores estiveram brilhantes nos seus papéis e caso haja por aí algum cinéfilo, pergunto se este filme recebeu algum óscar ou um outro prémio, porque merece sem dúvida.
Quanto à história, duas pessoas completamente opostas tornam-se grandes amigos.
O filme é baseado numa história real, gosto quando há boas histórias baseadas em factos reais.




Extremely Loud Incredibly Close
Thomas um menino de 8 anos com uma relação muito forte com o pai, tem como passatempo desvendar os mistérios que o pai lhe coloca, para isso tem que falar com outras pessoas (coisa que o incomoda) e percorrer a cidade de Nova Iorque.
Mas um dia o pai morre no World Trade Centre no 11 de Setembro, um ano mais tarde Thomas encontra uma chave e vai atrás da fechadura que abre aquela chave na esperança que traga alguma resposta do pai.
Gostei muito do filme, é daqueles filmes que nos tocam, mas não gostei do facto de o filme girar em torno do 11 de Setembro, acredito que tenha sido um duro golpe para os americanos, mas depois de tanto tempo não acho que seja produtivo tantos filmes me torno desta tragédia.

The Iron Lady
Este filme retrata a vida de Margaret Thatcher, a primeira mulher inglesa no lugar de primeiro-ministro.
A minha cultura geral nem sempre é geral e não fazia ideia que a Grã-Bretanha tinha já tido uma primeira-ministra.
Tenho para mim que uma boa dona de casa que sabe gerir uma casa, sabe também gerir um país.

4 comentários:

  1. Sobre o Extremely Loud, Incredibly Close, a tragédia do 9/11 será algo que irá sempre marcar a história americana e mundial, foi um ponto de viragem na forma como vemos o mundo. Ali, em directo, vimos milhares de pessoas morrerem, como se fosse um filme de cinema. De todos os ângulos possíveis. A partir desse dia, viajar de aeroporto, a relação com os árabes (mais tarde daria inicio à ocupação de dois países), etc etc etc, tudo isso se modificou radicalmente.

    A meu ver, pior que isto, é o Titanic e no entanto, até se fazem filmes românticos dele, sendo que é do agrado da maioria das pessoas... ;-)

    A propósito do filme da Margaret Tacher, a Dama de ferro, sabias que Portugal também já teve uma mulher primeiro ministro?
    "Maria de Lourdes Ruivo da Silva de Matos Pintasilgo foi a única mulher que desempenhou o cargo de primeiro-ministro em Portugal, tendo chefiado o V Governo Constitucional, em funções de Julho de 1979 a Janeiro de 1980." :-)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de ver Intouchables, é um filme a não perder e não podemos esquecer que é baseado em factos verídicos. Os outros dois ainda não vi mas quero ver:)

    ResponderExcluir
  3. o primeiro é maravilhoso :) o ultimo nada de fenomenal ;)

    ResponderExcluir
  4. Ainda só vi o primeiro, mas o último já anda calha para ver algum tempo ;)

    ResponderExcluir