22 de dezembro de 2012

Brownies com Ananás

Ontem enquanto esperava pelo fim do mundo dos Maias, meti mãos na massa e experimentei pela primeira vez esta receita. Como gosto de ananás na pizza e em bolos, estava mesmo a adivinhar que ia gostar também desta.

Que saudades tinha de fazer bolos! Isto de viver sozinha não me dá para fazer destas coisas, então quando volto para casa é sagrado, tenho mesmo que fazer.


Ingredientes:
- 5 ovos
- 180g de açúcar
- 1 dl de calda de ananás
- 170g de farinha
- 1 c. (chá) de fermento em pó
- 20g de chocolate
- 4 rodelas de ananás em calda

Preparo:
Bata muito bem os ovos com o açúcar, até obter um preparado esbranquiçado. Nessa altura, junte a calda do ananás e misture. À parte, peneire a farinha em conjunto com o fermento e o chocolate. Incorpore, aos poucos, no creme inicial e, por fim, acrescente as rodelas de ananás cortadas aos pedaços pequenos. Unte um tabuleiro (25 por 15 cm)com manteiga e polvilhe-o com farinha. Preencha com a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 25 minutos. Desenforme morno sobre uma folha de papel vegetal e sirva cortado aos quadrados.

P.s. Não sou mesmo nada uma boa cozinheira. E a prova disso é que em vez de pôr 1 dl de calda, meti a calda toda! Como estava a ver a massa do bolo muito líquida (na altura ainda não tinha percebido que me tinha enganado na dosagem da calda), tive que meter mais chocolate e farinha a olho. O que vale é que apesar de tudo, os brownies correram bem.

Bom apetite ;)

4 comentários:

  1. Brownies de ananás nunca comi, mas tem tudo para ser muito bom mesmo :)

    Sim, tens que te dedicar mais aos doces, pois tens imenso jeito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Um elogio desses vindo de um grande pasteleiro, deixa-me babada!
      Não tenho assim tanto jeito, às vezes corre bem outras nem tanto, também depende de quando leio bem a receita ou não xD

      Excluir