25 de dezembro de 2012

O gato e a árvore de Natal


Era uma vez um gato, uma bola de pêlo pequena com apenas seis meses e para quem tudo o que via era novo. Nesse ano, conheceu pela primeira vez o que era o Natal, descobriu que os humanos enfeitam árvores com luzes, bolas, laços, tudo o que uma pequena cria de gato adora brincar.

Porque ele era muito mais do que apenas um gato, era um mini Tigre Siberiano, a ânsia por aventura, a coragem e a audácia desta cria não a faziam ter medo daquele monte verde enorme que piscava. Antes pelo contrário, decidiu que havia de vencer essa fera verde e depois de muito estudar várias estratégias, arregaçou o pêlo e pôs patas à obra e enfrentou com tudo o que tinha a fera verde.

Não era fácil, a fera verde era enorme! Mas lá conseguiu depois de um salto de mestre ninja derrubar a fera verde. Pensava ele que os humanos iriam adora-lo ainda mais depois deste grande feito e com toda a certeza que iria ter direito a uma dose reforçada de ração de lata como agradecimento pelo seu esforço.

Mas tal não aconteceu. A humana ajudou a fera verde a levantar-se. Mas como ele não era uma cria de se deixar levar pelos obstáculos, continuou sempre a lutar com a fera verde até ao dia em que finalmente venceu esta luta.

E foi nesse dia que deixou de ser apenas uma cria. Agora sabia que por mais dificuldades que enfrentasse poderia sair sempre a ganhar. Afinal de contas ele é o Kami*, o Deus desta casa e do mundo.



*Kami é o nome do meu gato e significa Deus em Japonês.

Um comentário:

  1. Um delírio. Aqui em casa foi mais ou menos assim! àrvore de Natal meia comida, bolas partidas, mas ainda tem aspecto de àrvore de Natal!

    ResponderExcluir