9 de janeiro de 2013

Desafio literário




Em alguns blogs sobre livros já tinha visto alguns desafios literários e apesar de ter vontade de me juntar, nunca cheguei a faze-lo porque como sou de luas e leio o que me apetece quando me apetece não queria estar obrigada só a ler um determinado estilo de livros.

Vi este desafio no blog Por detrás das palavras e decidi juntar-me.
O objectivo deste desafio é ler livros de autores diferentes até preencher todas as letras do alfabeto. A letra do nome do autor que equivale ao alfabeto será sempre o segundo nome do autor.

Decidi aderir a este desafio porque me permite várias coisas: ler vários livros independentemente do tema; sair da minha zona de conforto uma vez que quando gosto de um escritor leio muitos livros dele e acabo por não conhecer outros escritores e por fim, porque me obriga também a ler mais livros num ano. 

Tenho lido apenas entre 22 a 24 livros nos últimos anos, como me proponho a acabar o desafio no final deste ano, obrigo-me a mim mesma a ler mais livros este ano.

Acho que vou precisar de sugestões para preencher as 26 letras do alfabeto!

5 comentários:

  1. Sou suspeita porque só gosto de romances, mas aqui vai a minha sugestão: Elizabeth Adler, Nicholas Sparks, Anna Mcpartlin, Joanne Harris.
    Depois tens também o novo livro da J.K.Rowling (que confesso ter alguma curiosidade!)

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Margarida!! Vou acompanhando a tua evolução!! Beijinhos e Boa Sorte.
    Quanto as sugestões tens: Kate Morton (é a primeira vez que estou a ler um livro da autora e estou a gostar); Luanne Rice, Torey Hayden... São tantos!! Vai passando lá pelo meu espaço e procura sugestões!! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom desafio... Gostava de ler mais, mas com tanto para ler para a tese até me sinto culpada em ler outras coisas :s Gosto muito de Inês Pedrosa, tem um livro que se chama "fazes-me falta". Fica a sugestão ;)

    ResponderExcluir