21 de janeiro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada #8

Os filmes que vi nas últimas duas semanas foram...

Atonement
Este foi um daqueles filmes que me fez sofrer durante o filme todo e chorar no fim.
É um filme marcante e que me fez pensar nele nos dias a seguir.
A vida dá muitas voltas, às vezes as pequenas coisas podem criar repercussões enormes. Foi o que aconteceu quando Briony, uma rapariga de 13 anos e de classe social alta, acusa o namorado da irmã de um crime que não cometeu, mudando assim o curso de várias vidas.








The Proposal
Uma chefe muito exigente e odiada por todos os trabalhadores, força o seu assistente a casar com ela, para que possa receber o visto de estadia nos EUA e não ser reportada para o Canadá.

Uma boa comédia romântica. Adorei as picardias entre a chefe e o assistente.











A Lot Like Love
Num vôo de de Los Angeles para Nova Iorque, Oliver e Emily conhecem-se e cria-se entre eles uma conexão.
Ao longo dos 7 anos seguintes, vão voltar a encontrar-se e desencontrarem-se até perceberem que encontraram o amor e que agora podem perde-lo para sempre.












Definitely, maybe
Três histórias de amor que o pai conta à filha e ela terá que adivinhar qual das 3 histórias quem é a mulher que é a mãe dela.

Não foi um filme que me tivesse prendido.
Começo a ficar sem paciência para filmes de encher chouriços e que são mais do mesmo.










Before Sunrise
Jesse (norte americano) e Celine (Francesa) conhecem-se num comboio e decidem passar um dia e uma noite juntos em Viena antes de Jesse apanhar o avião para os EUA.

Adorei este filme! Não só por ser um excelente filme romântico, mas porque trata de outros assuntos, como a fé, religião, morte, amor.

Este filme continua em Before Sunset e Before Midnight.






Love and Other Impossible Pursuits
Baseado no livro com o mesmo título, este filme de drama conta a história de uma mulher que depois da morte da filha com apenas 3 dias, sofre a dor da perda, enquanto tem que enfrentar o marido, a ex-mulher dele, o enteado e o seu próprio pai.











The Five-Year Engagement
Um ano depois de começarem a namorar, Tom pede Violet em casamento. Mas devido a vários eventos o casamento foi sendo adiado.
Adorei o casamento no final. Afinal de contas não é preciso o casamento ideal, o vestido perfeito, nem 500 convidados, basta haver amor e as pessoas que nos são mais queridas. 










New York, I Love You
Dentro do gênero do filme "O Amor Acontece" e o "Para Roma com Amor", "New York, I Love You" é composto por pequenas histórias de amor com Nova Iorque como pano de fundo.

Podia falar nas histórias de amor que mais me marcaram, mas na verdade em geral, todas elas tinham algo muito especial.










December Boys
Quatro órfãos e um Verão inesquecível para todos eles. Misty o mais novo e que ansiava mais do que todos por uma família, percebeu no final que ele já tinha a sua própria família. Sou uma chorona confesso-me, mas o final é mesmo tocante.

Antes de começar a ver o filme, estava com medo que quando visse o Daniel Radcliffe, só conseguisse ver o Harry Potter. Mas a verdade é que ele conseguiu comprovar que é um bom actor, porque não vi em momento algum vestígios do Harry Potter.
Ao contrário do Robert Pattinson e da Kristen Stewart, que para mim continuam sempre com o mesmo ar do Crepúsculo nos outros filmes (e agora vai-me cair em cima todos os fãs do Crepúsculo).

Um comentário:

  1. Atonement é um filme marcante, já vi mais do que uma vez...

    Uma boa semana, beijinhos :)

    (Ainda não enviei o email para a troca de postais porque as coisas têm andado agitadas por estes lados, mas não me esqueci ;))

    ResponderExcluir