17 de fevereiro de 2013

Home

Vi este documentário no fim-de-semana passado e recomendo!
Desde nova que sou muito ecológica, preocupei-me sempre com o ambiente, com os animais, faço reciclagem e tendo aprender e mudar para hábitos sempre cada vez mais sustentáveis.

O facto de ter deixado de comer carne e perceber a maneira como os animais vivem e são tratados antes e depois de morrerem foi um dos motivos para ter abdicado da carne. Mas a verdade é que depois de ter conhecimento da quantidade de cereais e água que um quilo de carne gasta, passei a defender ainda mais a alimentação vegetariana. Porque se esses recursos (cereais e água) que são gastos na alimentação de animais, fossem bem distribuídos, não haveria fome no mundo, porque haveria cereais e água para todos. 

Este documentário para mim é ainda melhor do que o tão mediático documentário "A Verdade Inconveniente", na verdade, o documentário "Home", mostra aquilo que eu estava à espera de ver na Verdade Inconveniente.

A responsabilidade pela sustentabilidade do planeta parte de cada um. Não vale a pena lamentar por todos os erros que cometemos no nosso "lar", temos ainda a possibilidade de dar a volta por cima e fazer deste planeta um lugar prospero para viver, mas para isso temos que começar JÁ!

Para ver o documentário completo no Youtube basta clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário