19 de abril de 2013

Kundalini Yoga

Já há algum tempo que andava com ideias de praticar yoga, uma ideia que foi ganhando cada vez mais peso até que o ano passado fiquei a saber que haviam aulas de yoga na Universidade de Aveiro, mas como já andava no curso livre de Japonês deixei o yoga de lado. 
Este ano com o orçamento mais reduzido também não foi possível inscrever-me mas ontem fui a uma aula gratuita com um colega e... ADOREI! Se já andava com vontade de ter aulas de yoga, agora sei  que quero mesmo praticar yoga!

Primeiro fizemos o aquecimento ou seja os exercícios mais conhecidos quando se fala em yoga (alguns muito difíceis diga-se de passagem), só depois começamos a nossa aula de Kundalini Yoga, há centenas de aulas diferentes, aquela era relacionada com a raiva o que foi muito giro porque andamos a bater com as mãos e os pés. Um dos exercícios consistia em estar deitado e com os pés 15cm levantados do chão e respirar profundamente, bom esta posição foi tão difícil que eu nem respirar conseguia quanto mais respirar profundamente!

No início, durante e no fim da aula são recitados alguns mantras, uma vez que o Kundalini Yoga combina as técnicas respiratórias e posturas físicas com a meditação actuando assim no equilíbrio físico, mental e emocional.

No fim da aula, depois do relaxamento foi oferecido um chá, na altura pensava que levava pimenta, mas depois lembrei-me que provavelmente era gengibre, mas era muito bom.

E foi assim a minha primeira experiência com o yoga, uma experiência para continuar sem dúvida!

P.s. Depois da aula ainda fui a correr para a estação, portanto hoje estou literalmente toda partida.

Um comentário:

  1. E o yôga é uma actividade bastante exigente quer a nivel físico quer psicológico... Eu gostava de praticar Tai Shi Chuan :)

    ResponderExcluir