13 de maio de 2013

Sei que filmes viste a semana passada... #12

Esta rubrica está cada vez mais para: "sei que filmes viste a quinzena passada" ou para "sei que filmes viste no mês passado".
O que vale é que apesar de serem poucos são bons.

Norwegian Wood
O filme é baseado no livro de Murakami e o título foi retirado de uma música dos Beatles. Este livro foi o primeiro que li do Murakami e ainda hoje me lembro como o encontrei, foi na Biblioteca Municipal Palácio de Galveias em Lisboa e foi mesmo por um acaso que o encontrei, já não me lembro ao certo quando foi, mas deve ter sido em 2008 ou 2009, a partir daí seguiram-se outros livros do Murakami.
Tal como o livro, também foi por um acaso que fiquei a saber que havia um filme, ainda me lembrava muito bem da estória e o filme conseguiu apanhar muito bem a ideia de Murakami.






Prince of Persia: The Sands of Time
Já andava para ver este filme há algum tempo, quando o apanhei na SIC aproveitei para fazer o meu desporto preferido: "lontrar" no sofá a ver filmes :D
Gosto de filmes de Aventura e este não ficou nada aquém das expectativas (deve ter sido por causa do Jake Gyllenhaal - cof cof).
Dastan o príncipe da  Pérsia torna-se um fugitivo quando o acusam injustamente da morte do pai, na sua fuga leva Tamina uma princesa e guardiã das areias dos tempo, estas areias permitem regressar ao passado e por isso Dastan vai ter que lutar contra a sua própria família, sem saber muito bem em quem pode confiar.
O meu irmão do meio jogava Prince of Persia, não sei se este filme tem alguma coisa a ver com o jogo, mas duma coisa é certa, foi na Pérsia que inventaram o parkour :D

The Sorcerer's Apprentice
Um dos meus géneros preferidos de filmes é Fantasia, tudo o que mete feiticeiros, elfos, dragões e afins.
Quando o filme "Aprendiz de Feiticeiro" saio, tive mesmo que o ir ver ao cinema!
Agora voltei a vê-lo quando deu na SIC (pode ser que qualquer dia ganhe alguma coisa por fazer publicidade).
Gostei mais do filme agora quando o vi pela segunda vez, na primeira tinhas as expectativas muito altas.
O melhor do filme é mesmo as lutas entre os vários feiticeiros que foram aparecendo e mesmo assim podia ser muito melhor, cada vez que vejo alguém a imitar o Kamehameha desce logo na minha consideração.



Cloud Atlas
3 horas de filme é muito tempo! Não consegui vê-lo todo no mesmo dia, vi 2h no Sábado e 1h no Domingo.
Apesar de em grande parte do filme ter sido uma grande confusão, porque queria ligar as várias histórias e não consegui até o filme ter chegado ao fim, gostei muito do filme e das várias histórias.
Para quem acredita em vidas passadas, reencarnação e que estamos todos ligados então vão gostar deste filme.
É interessante ver que os amantes se apaixonam pela mesma pessoa e que os maus da fita serão sempre os maus e opressores. 

Um comentário: