20 de outubro de 2013

Wishlist #6

Cada vez mais custa-me gastar dinheiro em livros. Principalmente porque é para os ler uma vez e nunca mais pegar neles. Ainda assim vou comprando livros, principalmente se estiverem em promoção e se forem dos meus autores preferidos.

Mas ultimamente os livros em que prefiro investir dinheiro, são aqueles em que posso aprender (não se incluí aqui os livros da tese, esses são mesmo por obrigação), é nesse âmbito que aqui apresento dois dos livros que quero mesmo comprar.


O espanhol Marc Estévez Casabosch, aos 20 anos nunca tinha cultivado nada e não comia vegetais. Até que decidiu descobrir de onde "vêm os alimentos" e rumou aos Pirenéus, desde então dedicou-se à agricultura e agora 12 anos depois ele e a sua família vivem praticamente daquilo que cultivam.
Como um dos meus objectivos a médio prazo é ter um casa com um quintal suficientemente grande para poder cultivar, este livro é o melhor para começar a estudar sobre o assunto.



Tenho para mim que aquelas malditas gorduras localizadas na minha barriga e na anca, não estão cá devido aos doces, mas por causa do trigo. Por isso, já há muito que pensei mudar os meus hábitos alimentares, mas o hábito é tramado!
Deste modo, este livro do Dr. William Davis, cardiologista americano, enquadra-se perfeitamente nesta minha tentativa de banir o pão e as massas, até porque traz receitas, o que permite adaptar ainda melhor a alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário