28 de janeiro de 2013

27 de janeiro de 2013

Souls

"When two souls fall in love, there is nothing else but the yearning to be close to the other. The presence that is felt through a hand held, a voice heard, or a smile seen.

Souls do not have calendars or clocks, nor do they understand the notion of time or distance. They only know it feels right to be with one another.

This is the reason why you miss someone so much when they are not there - even if they are only in the very next room. Your soul only feels their absence - it doesn't realise the separation is temporary."

25 de janeiro de 2013

Do Shiuuuu #3

Não, não é para partilhar nenhum segredo, mas um comentário que adorei:

"Ninguém é tão bonito como a foto de perfil do facebook, nem tão feio como a fotografia da carta de condução."

Eu cá mudo a última parte, NÃO HÁ ninguém que fique bem na foto do Cartão de Cidadão, essa é que é essa.

24 de janeiro de 2013

Um novo cantinho...


A minha (cada vez maior) colecção de postais já pedia um blog só para ela.
Vai daí, foi mesmo isso que eu fiz ontem. Para quem quiser seguir e ver os postais que vou recebendo de várias partes do mundo, é só clicar aqui.

Das coisas que ele me diz...

"Se eu fosse um neutrão, tu serias um protão, 
independentemente dos electrões que 
a vida nos desse!"

23 de janeiro de 2013

22 de janeiro de 2013

Depois do nevão....



Está a nevar nas terras do Demo*!

Os primeiros flocos de neve do ano! :)

Caí neve no meu quintal e o meu cão a ladrar.

*Terras do Demo, são as terras da zona do Dão, onde dizem que são 9 meses de inverno e 3 de inferno. Aqui faz muito frio no inverno e muito calor no verão.

21 de janeiro de 2013

Pedaços de Amor #4

"A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não."

Caio Fernando Abreu

Sei que filmes viste a semana passada #8

Os filmes que vi nas últimas duas semanas foram...

Atonement
Este foi um daqueles filmes que me fez sofrer durante o filme todo e chorar no fim.
É um filme marcante e que me fez pensar nele nos dias a seguir.
A vida dá muitas voltas, às vezes as pequenas coisas podem criar repercussões enormes. Foi o que aconteceu quando Briony, uma rapariga de 13 anos e de classe social alta, acusa o namorado da irmã de um crime que não cometeu, mudando assim o curso de várias vidas.








The Proposal
Uma chefe muito exigente e odiada por todos os trabalhadores, força o seu assistente a casar com ela, para que possa receber o visto de estadia nos EUA e não ser reportada para o Canadá.

Uma boa comédia romântica. Adorei as picardias entre a chefe e o assistente.











A Lot Like Love
Num vôo de de Los Angeles para Nova Iorque, Oliver e Emily conhecem-se e cria-se entre eles uma conexão.
Ao longo dos 7 anos seguintes, vão voltar a encontrar-se e desencontrarem-se até perceberem que encontraram o amor e que agora podem perde-lo para sempre.












Definitely, maybe
Três histórias de amor que o pai conta à filha e ela terá que adivinhar qual das 3 histórias quem é a mulher que é a mãe dela.

Não foi um filme que me tivesse prendido.
Começo a ficar sem paciência para filmes de encher chouriços e que são mais do mesmo.










Before Sunrise
Jesse (norte americano) e Celine (Francesa) conhecem-se num comboio e decidem passar um dia e uma noite juntos em Viena antes de Jesse apanhar o avião para os EUA.

Adorei este filme! Não só por ser um excelente filme romântico, mas porque trata de outros assuntos, como a fé, religião, morte, amor.

Este filme continua em Before Sunset e Before Midnight.






Love and Other Impossible Pursuits
Baseado no livro com o mesmo título, este filme de drama conta a história de uma mulher que depois da morte da filha com apenas 3 dias, sofre a dor da perda, enquanto tem que enfrentar o marido, a ex-mulher dele, o enteado e o seu próprio pai.











The Five-Year Engagement
Um ano depois de começarem a namorar, Tom pede Violet em casamento. Mas devido a vários eventos o casamento foi sendo adiado.
Adorei o casamento no final. Afinal de contas não é preciso o casamento ideal, o vestido perfeito, nem 500 convidados, basta haver amor e as pessoas que nos são mais queridas. 










New York, I Love You
Dentro do gênero do filme "O Amor Acontece" e o "Para Roma com Amor", "New York, I Love You" é composto por pequenas histórias de amor com Nova Iorque como pano de fundo.

Podia falar nas histórias de amor que mais me marcaram, mas na verdade em geral, todas elas tinham algo muito especial.










December Boys
Quatro órfãos e um Verão inesquecível para todos eles. Misty o mais novo e que ansiava mais do que todos por uma família, percebeu no final que ele já tinha a sua própria família. Sou uma chorona confesso-me, mas o final é mesmo tocante.

Antes de começar a ver o filme, estava com medo que quando visse o Daniel Radcliffe, só conseguisse ver o Harry Potter. Mas a verdade é que ele conseguiu comprovar que é um bom actor, porque não vi em momento algum vestígios do Harry Potter.
Ao contrário do Robert Pattinson e da Kristen Stewart, que para mim continuam sempre com o mesmo ar do Crepúsculo nos outros filmes (e agora vai-me cair em cima todos os fãs do Crepúsculo).

18 de janeiro de 2013

Post-it #37

"O mundo não se divide em pessoas boas e más.
Todos temos Luz e Trevas dentro de nós.
O que importa é o lado pelo qual decidimos agir.
Isso é o que realmente somos."


in Harry Potter e a Ordem da Fénix
de J. K. Rowling

15 de janeiro de 2013

Arquitectura #1


SOOOOOOOO TRUE!!!
Então em época de entregas de projecto é a loucura! Andava sempre com as tralhas, que é como quem diz: maquetas, materiais, papeis, diário gráfico e etc, tudo espalhado.
Enquanto trabalhava na secretária estava tudo na cama, quando me ia deitar (ou descansar umas horinhas vá), tirava tudo e metia na secretária.

Se tenho algumas saudades dos tempos de estudante de arquitectura? NENHUMAS! (vá às vezes só um bocadinho...)

14 de janeiro de 2013

Post-it #36


9 de janeiro de 2013

Desafio literário




Em alguns blogs sobre livros já tinha visto alguns desafios literários e apesar de ter vontade de me juntar, nunca cheguei a faze-lo porque como sou de luas e leio o que me apetece quando me apetece não queria estar obrigada só a ler um determinado estilo de livros.

Vi este desafio no blog Por detrás das palavras e decidi juntar-me.
O objectivo deste desafio é ler livros de autores diferentes até preencher todas as letras do alfabeto. A letra do nome do autor que equivale ao alfabeto será sempre o segundo nome do autor.

Decidi aderir a este desafio porque me permite várias coisas: ler vários livros independentemente do tema; sair da minha zona de conforto uma vez que quando gosto de um escritor leio muitos livros dele e acabo por não conhecer outros escritores e por fim, porque me obriga também a ler mais livros num ano. 

Tenho lido apenas entre 22 a 24 livros nos últimos anos, como me proponho a acabar o desafio no final deste ano, obrigo-me a mim mesma a ler mais livros este ano.

Acho que vou precisar de sugestões para preencher as 26 letras do alfabeto!

8 de janeiro de 2013

Como é que se esquece alguém que se ama?

"Como é que se Esquece Alguém que se Ama? Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?

As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre." 

MEC

7 de janeiro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada #7

Não foram os filmes que vi na semana passada, aliás só o último é que foi na semana passada, de resto com o final do período na escola e o final do semestre na faculdade andei muito ocupada, depois as festividades próprias do mês passado não me deixaram ver grande coisa de filmes.

Portanto apresento os filmes que vi no último mês:

9
Um filme recomendado pelo J e que como sempre é um bom filme.
Para quem gosta de animação tem aqui um excelente filme para ver. Animação não significa infantil, nem coisa de crianças, antes pelo contrário, este filme é sem dúvida dos 8 aos 80.
Recomendo vivamente!










To Rome with Love
Itália é amor. A língua italiana é amor. Roma é amor. E portanto Roma é uma cidade ideal como pano de fundo para tantas histórias de amor. Porque histórias de amor há por aí em cada virar de esquina.

Gostei do filme. Estava à espera de melhor. Mas gostei.










Just Like Heaven
Baseado no livro "E se fosse verdade..." de Marc Levy. Este foi o primeiro livro que li do Marc Levy e que me deixou logo fã deste escritor.
O filme conta a história de Elizabeth uma enfermeira que vive apenas para o trabalho, mas que um dia tem um acidente e fica em coma. David um arquitecto paisagista muda-se para casa dela e é o único que consegue ver Elizabeth em casa.
O filme apresenta algumas mudanças em relação ao livro, nomeadamente o fim que apesar de ser diferente é encantador.





The Vow
O que eu gosto de um bom filme romântico! Ainda para mais quando são baseados em histórias reais. 
Paige e Leo sofrem um acidente de viação e Paige perde a memória de todos os últimos anos que passou com Leo.
Leo terá então que voltar a conquistar o amor e confiança da sua mulher.









Mona Lisa Smile
Julia Roberts é Katherine uma professora de História de Arte numa Universidade feminina muito prestigiada e onde preparam as alunas não para seguirem uma profissão, mas para serem boas donas de casa.
Katherine um espírito livre que não se deixa prender por nenhum homem e para quem o casamento não é uma meta de vida, tenta incutir nas suas jovens alunas este espírito, mas a verdade é muitas das suas alunas procuram apenas um marido e dedicar-se a construir uma família.
Adorei este filme. Talvez porque tenho um gosto especial em História de Arte, mas o filme é todo ele muito bom.



How Do You Know
Vi este filme por acaso quando passou na Tv.
É um daqueles filmes de mais do mesmo: um triângulo amoroso, entre uma miúda, o namorado que é um jogador de basebol um bocado limitado de cabeça e um moço meio estranho mas muito divertido.

Adivinhem lá com quem é que ela fica...








Dark Shadows
Tim Burton e Johnny Depp é sempre uma boa conjugação, isso é já ponto assente.
Só para não variar, adorei a figura do vampiro Barnabas interpretado pelo Johnny Depp.














E portanto... não, não fui ao cinema ver o Hobbit, a segunda parte do Amanhecer, a Vida de Pi e etc... Infelizmente, vou ter que esperar para vê-los em casa. Oh!

5 de janeiro de 2013

Prometo-te!

"Prometo-te!

Não te prometo os grandes gestos utópicos de contos de fadas. Prometo-te os pequenos gestos. Aqueles simples, mas reais e honestos: puxar por ti... quando queres desistir, olhar-te sempre com ternura, ser o teu lenço... se um dia te apetecer chorar, beijar-te ao adormecer e beijar-te ao acordar. Prometo-te tudo o que posso prometer.

O amor não foi feito para aqueles que desistem.
Prometo-te tudo o que posso cumprir."


João Monge Ferreira

Sabes que estás em crise quando...

a 5 de Janeiro, ainda não comes-te NENHUM Ferrero Rocher.
Nos outros anos tinha sempre quem me oferece-se uma caixinha de Ferrero, mas este ano, não tive direito a nenhum... Oh!

E depois, quando começo a pensar nestas coisas, dá-me uma fome de Ferrero, tanta que já estou a salivar pelo gelado de Ferrero da Mabi de Vila Nova de Milfontes (devo dizer que foi dos melhores gelados que já comi).

Ai o que eu preciso de um Ferrero Rocher!

4 de janeiro de 2013

Feliz Dia do Começo do Mundo

Enquanto todos falavam do fim do mundo, acontecia isto:

3 de janeiro de 2013

Há um ano a partilhar amor...


Faz hoje um ano que comecei a espalhar Pedaços de Amor por aqui. Durante este ano conheci uns quantos blogs que me fizeram crescer como pessoa, não só por aqui que escrevem, mas também pelos comentários que vão deixando por aqui. Graças à blogosfera fiz um amigo muito especial, que tem um dos blogs mais especiais que conheço.


Neste próximo ano quero encontrar outros tantos pedaços de amor e partilha-los aqui. Porque o Amor é sem dúvida aquilo que nos move. Não apenas o amor no sentido romântico. Porque o amor encontra-se em todas as pequenas coisas que fazemos, desde que o façamos com carinho, vontade e alegria.


Aos poucos, mas bons que passam por aqui e que lêem as humildes frases que escrevo e das outras que encontro por aí e vou partilhando, espero encontrar-vos por aqui no próximo ano. Porque se este blog é um diário de Pedaços de Amor, são vocês que o fazem valer a pena!

Obrigada,
Margarida

2 de janeiro de 2013

1 de janeiro de 2013

Happy New Orbit


Que sejam 365 dias para lutar pela nossa felicidade!
Acredito que se formos em buscar do que nos faz feliz, encontramos outras tantas coisas boas da vida: amor, saúde, paz de espiríto, bons momentos para recordar e pessoas que nos marcam...