29 de abril de 2013

Sei que filmes viste a semana passada #11

Ultimamente não tenho visto muitos filmes, mas fica aqui registado os últimos filmes vistos.

Brave
Acho que vou sempre continuar a gostar de filmes de animação e como tal adorei o filme Brave.
A Merida é uma força da Natureza que leva tudo atrás, chega ao ponto de sem ser intencional, transformar a mãe e os irmãos em ursos.
O filme tem boas partes de comédia, mas deixou-me muitas vezes com o coração nas mãos.
Gosto de ver os filmes de animação dobrados em português, apesar de às vezes ter muitas decepções, não foi o caso deste filme.
Come Early Morning
Estava à espera de outro tipo de filme e por isso fiquei um pouco desiludida. 
Neste filme Lucy tem alguns problemas em acreditar no amor e nas relações amorosas, que resultam da traição do pai à mãe e da difícil relação dos avós.
Até que um homem chega à cidade e por amor Lucy luta contra os seus medos, apesar de ser uma luta muito complicada e cheia de erros.








The perks of being a wallflower
Este não é um filme de adolescentes como tantos outros. Gostei deste filme porque aborda temas como a descoberta de identidade (tal característica dos tempos de liceu), o amor, homosexualidade e a incerta do futuro.
Tenho que destacar a representada da Emma Watson, não é por ser fã de Harry Potter, mas a verdade é que os actores de Harry Potter ao contrário dos actores do Crepúsculo são para mim melhores actores, isto porque são muito mais versáteis. 
A Emmma Watson neste papel não tem nenhuma característica da Hermione, ao contrário do Robert Pattinson e da Kristen Stewart que tem sempre o mesmo ar de sofrimento do Crepúsculo nos outros filmes que fazem.
(Podem começar a atirar pedras e tomates ali na caixa dos comentários)

Gandhi
Como qualquer pessoa já tinha ouvido falar de Gandhi, mas não conhecia a história dele. É uma história inspiradora!
Como é que um único homem, sem qualquer cargo político consegui-o mover um país inteiro em luta pela independência sem o uso da violência, é sem dúvida um grande feito.
São homens assim que deviam liderar uma nação.

28 de abril de 2013

O que gostaria de fazer se o dinheiro não existisse?


Acredito que mais vale uma vida cheia de felicidade do que cheia de dinheiro. Infelizmente a nossa sociedade capitalista resume-se a dinheiro, dinheiro e dinheiro. O que eu gostaria de fazer se o dinheiro não existisse, era ter uma pequena quinta, cultivar o meu próprio alimento, viajar MUITO e ser professora, ou algo relacionado com crianças e jovens, bibliotecária e trabalhar num museu.

Só espero que consiga viver sempre a vida que me faz feliz...

27 de abril de 2013

Ser finalista tem um sabor agridoce...

No dia 25 de Abril o desfile dos cursos da Universidade de Aveiro invadiu a cidade. A tradição consiste em cada curso fazer um carro alegórico  normalmente são os caloiros que o fazem, depois cada curso desfila depois de passar o carro do seu curso, segundo esta ordem: caloiros vestidos de preto, segundo ano trajados e os finalistas (do terceiro ano) com um lençol branco onde serão escritas dedicatórias pelos amigos e colegas.

 Curso de Biologia

Curso de Design


Ser finalista tem um sabor agridoce...
As memórias são amargas e doces pela mesma razão, se por um lado custa relembrar os bons momentos quando estou a dois meses de me ir embora, por outro lado recordar é viver e não deixo de ficar feliz por estes dois anos de Mestrado que foram sem dúvida os melhores anos do meu percurso académico, tudo graças às pessoas maravilhosas que encontrei em Aveiro e que fizeram com que este Mestrado valesse a pena.

23 de abril de 2013

Big Brother VIP

Serei a única alma neste Portugal à beira-mar plantado que só hoje ouvi-o falar em tal programa?!

Outra pergunta ainda mais importante:
Ainda não se fartaram disto?! Seriously?!

A dor de perder um seguidor...

Há quem diga que não liga nenhuma ao número de seguidores, de facto é apenas e só um número, mas a verdade é que ninguém que escreve um blog está aqui a escrever para não ser lido, se assim fosse escrevia num diário, se escreve num blog é porque quer que alguém leia.

De facto não me incomoda ter menos de 100 seguidores, apesar do blog já ter mais do que um ano. O que eu gosto é das pessoas que comentam, de ler o blog de outras pessoas e da interação que daí advém. Um número é só um número, mas ter seguidores é ter alguém que partilha connosco aquilo que escrevemos. Não sou ingénua ao ponto de pensar que os actuais 71 seguidores lêem tudo aquilo que escrevo, mas sempre que perco um sinto-me um pouco triste.

Portanto quando um dia decidirem deixar de seguir este pequeno cantinho (que anda muito parado é verdade), gostaria que deixassem um comentário, qualquer coisa como: foi muito bom enquanto durou, até qualquer dia. Podem acabar com a famosa desculpa: não és tu, sou eu...

Mas por favor, não se vão embora sem dizer nada ;)


19 de abril de 2013

Kundalini Yoga

Já há algum tempo que andava com ideias de praticar yoga, uma ideia que foi ganhando cada vez mais peso até que o ano passado fiquei a saber que haviam aulas de yoga na Universidade de Aveiro, mas como já andava no curso livre de Japonês deixei o yoga de lado. 
Este ano com o orçamento mais reduzido também não foi possível inscrever-me mas ontem fui a uma aula gratuita com um colega e... ADOREI! Se já andava com vontade de ter aulas de yoga, agora sei  que quero mesmo praticar yoga!

Primeiro fizemos o aquecimento ou seja os exercícios mais conhecidos quando se fala em yoga (alguns muito difíceis diga-se de passagem), só depois começamos a nossa aula de Kundalini Yoga, há centenas de aulas diferentes, aquela era relacionada com a raiva o que foi muito giro porque andamos a bater com as mãos e os pés. Um dos exercícios consistia em estar deitado e com os pés 15cm levantados do chão e respirar profundamente, bom esta posição foi tão difícil que eu nem respirar conseguia quanto mais respirar profundamente!

No início, durante e no fim da aula são recitados alguns mantras, uma vez que o Kundalini Yoga combina as técnicas respiratórias e posturas físicas com a meditação actuando assim no equilíbrio físico, mental e emocional.

No fim da aula, depois do relaxamento foi oferecido um chá, na altura pensava que levava pimenta, mas depois lembrei-me que provavelmente era gengibre, mas era muito bom.

E foi assim a minha primeira experiência com o yoga, uma experiência para continuar sem dúvida!

P.s. Depois da aula ainda fui a correr para a estação, portanto hoje estou literalmente toda partida.

18 de abril de 2013

17 de abril de 2013

Orgulho e Preconceito - Série

Quando vi o filme Orgulho e Preconceito no Verão passado, fiquei encantada e fui logo ler o livro. Na semana passada "tropecei" num Dvd de Orgulho e Preconceito na biblioteca, pensava que era outro filme, mas foi ainda melhor, uma mini-série de 6 episódios de uma hora cada.

Jennifer Ehle (Elizabeth Bennett) & Colin Firth (Mr. Darcy) 
in Pride and Prejudice (BBC, 1995)






E a verdade é que não me canso de ver esta história de amor, seja em filme, livro ou em séries. Para vocês qual é a melhor história de amor e aquela que não se cansam de ver?

15 de abril de 2013

Attraction

Post roubado descaradamente ali ao blog Design a vulso da Lia
A verdade é que pequenas obras de arte tão perfeitas como estas tem obrigatoriamente que ser partilhadas!

Enjoy ;)

14 de abril de 2013

Selo #12

Mais um selo oferecido pela Silvana do blog Por detrás das palavas. Tenho tantos selos em atraso! Mas obrigada por sempre te lembrares de mim :)


Este selo foi criado pela Ivonne do blog Desejos de Alma com o objectivo de passar a mensagem: "Criar, transformar, mudar e ter coragem de aceitar!". 

Regras:

1. Referir o blog que tomou a iniciativa e aquele que o passou: 
O selo tal como já referi foi criado pela Ivonne do blog Desejos de Alma e oferecido pela Silvana do blog Por detrás das palavras.

2. Dizer se o aceitam ou não: Ora se não o aceita-se não estava aqui :)

3. Caso não aceitem, podem para por aqui. Caso aceitem, continuem a ler o ponto 4.

4. Referir 5 qualidade de um blogger bloguivista. Qualidades que já sigam ou pretendem seguir daqui para a frente.
- Respeito a cima de tudo;
- Criatividade;
- Companheirismo;
- Divertido;
- Que partilhe conhecimento;

5. Referir até 10 blogs e passar o selo (o mínimo é 2). Podem ser literários, não literários, de autores, de moda, de anedotas, do que vocês quiserem! Afinal a blogosfera é variadíssima!
Pedro da Lua
I Love Postcards

6. Colocar o selo na barra lateral do blog para promover a iniciativa. Vou passar esta parte, porque coisas a piscar no meu blog não é comigo :D

O que você gostaria de saber antes do seu filho nascer?


13 de abril de 2013

Das coisas que ele me diz... #3

Ontem à noite estávamos a ver a ver o filme Brave e ele: 
Gosto do cabelo dela, o teu às vezes também está assim e eu gosto.


E pergunto eu... aquilo foi um elogio certo?!

Dia do Beijo


Todos os beijos são uma prova de amor: aquele beijo de chegada e de despedida, o beijo entre irmãos, o primeiro beijo e os outros que são tão especiais como o primeiro, o beijo dos pais para os filhos e o beijo dos filhos para os pais, quando se chega a casa e se tem as pessoas que amamos e os beijamos.
O beijo é especial em qualquer parte: na testa, na bochecha, nos olhos, no cabelo, no ombro, na mão, nas costas...
Um beijo combina com todos os lugares, num banco de jardim, numa fila de espera, na praia, no campo, à chuva e ao sol.

Não só hoje mais sempre, o melhor é beijar aqueles que amamos :)

10 de abril de 2013

Visita de Estudo ao Porto

Na passada sexta-feira fui com a minha turma onde estou a estagiar e o resto das turmas do 9º ano do Orientador e um colega de estágio para o Porto em Visita de Estudo. Devo dizer que cada vez que descubro mais do Porto, gosto cada vez mais daquela cidade.

Começamos de manhã por ir ao Centro Português de Fotografia (CPF), já conhecia, mas como as exposições são sempre temporárias vale sempre a pena dar lá um pulo de quando em vez, até porque a entrada é de borla e tudo. Desta vez tivemos direito a visita guiada, o que ajudou a perceber o edifício onde está instalado o CPF, que foi primeiramente um tribunal e prisão.

Ao almoço os alunos comeram no Palácio de Cristal, mas eu, o Orientador e o meu colega fomos almoçar à Rota do Chá, um salão de chá muito simpático na Rua Miguel Bombarda. Não conhecia nem a Rua Miguel Bombarda nem o salão de chá, mas fiquei muito agrada com os dois locais.
Em Lisboa também fazia falta uma rua como a Miguel Bombarda, cheia de galerias de Arte, livrarias muito simpáticas, cafés e restaurante temáticos e muito giros. Gostei também do Centro Comercial Bombarda, com as suas lojas temáticas e alternativas. Sem dúvida um local a visitar da próxima vez que voltar ao Porto.
Adorei a decoração da Rota do Chá, a comida vegetariana (e não só) é muito boa, aconselho vivamente a passarem por lá.

De tarde fomos ao Museu Soares dos Reis, foi a primeira vez que fui ao Museu e infelizmente não tivemos tempo para visitar o Museu todo, mas pelo que vi, tem grandes obras clássicas.

Entrada do CPF

 Vista do CPF para o Porto

Interior do CPF 


Jardim Zen no interior do Centro Comercial Bombarda

8 de abril de 2013

Sei que filmes viste a semana passada #10

Aqui vai a lista de filmes que vi nas últimas semanas...

Rurouni Kenshin
Sou grande adepta de animação japonesa e o animé do Samurai X foi um marco na minha adolescência (tanto que uns anos depois comprei figuras do Kenshin e da Kaoru).
Depois do desastre que foi ver o filme do Dragon Ball, tinha algum receio de ver este filme e não gostar, mas o trailer já prometia um filme muito bom. E é mesmo! 
O filme está muito bem feito, os actores encarnaram as personagens na perfeição, eu que não gosto de live action, adorei este!
Ficou a saber muito a pouco! Quero mais filmes do Samurai X!






Life of Pi
Este filme é qualquer coisa de espetacular  A história é muito emocionante tanto no início como no fim. 
Mas o melhor do filme é a viagem que o Pi faz no barco com o Tigre de Bengala, há momentos de extrema beleza no filme, também há partes de comédia. 
Em sumo, um filme com tudo o que é faz um filme ser bom.









The Avengers
Como ultimamente tenho andado a ver alguns filmes baseados nos comics da Marvel, como o Thor, Capitão America e os X-men, este filme junta algumas dessas personagens e só poderia gostar.
Fiquei curiosa quanto à história do Iron Man, ainda não vi os filmes dele, mas estou curiosa para ver.
De resto este filme tem muita porrada, muitos tiros, destruição e tudo o que mais um (quase) fim do mundo na Terra tem direito.






The Golden Compass
Já desde que este filme estreou em 2007 que estava curiosa para o ver, mas só agora é que vi. 
Já não me lembrava em que se baseava a história mas gostei do filme e foi uma agradável surpresa.
Gosto de filmes de fantasia e este é dentro do gênero um bom filme.
No final dá a entender que vai haver continuação, mas nas minhas buscas não encontro nada, alguém sabe que há o segundo filme?





Before Sunset
Este filme é a continuação do filme Before Sunrise, adorei o primeiro filme e gostei muito deste.
No final do primeiro filme eles combinam encontrar-se 6 meses depois no local onde se despediram em Viena, mas por obra do acaso só se voltam a encontrar 9 anos depois.
Apesar dos anos que os separaram, conversaram como se tivessem visto ontem, adoro as conversas deles.
Estes filmes tem continuação no filme Before Midnight que estreia este ano e que estou muito curiosa para ver!





How to Lose a Guy in 10 Days
Mais um filme que tinha curiosidade para ver. Apesar de andar a evitar as comédias românticas americanas, gostei do filme!
Por um lado está uma mulher que tem que despachar o homem em 10 dias, por outro lado ele tem que a conquistar em 10 dias.
Apesar das coisas mais malucas que ela faz, ele tem que dar sempre o braço a torcer e o melhor é que ela faz cada vez coisas mais estranhas. 
Um filme muito divertido e com um final feliz como não poderia deixar de ser.





Letters to Juliet
Sophie numa viagem de pré lua-de-mel até Verona, conhece as secretárias de Julieta que tem como missão responder às cartas das raparigas que sofrem de amor.
Sophie encontra uma carta muito antiga e decide responder, mudando a vida dela e a da pessoa que escreveu a carta.
Um filme muito encantador e romântico!










The Hobbit An Unexpected Journey
Estava muito curiosa para ver o filme que conta a história da viagem de Bilbo Baggins.
Foi muito bom reviver o mundo fantástico criado por Tolkien em mais um grande filme.


7 de abril de 2013

Pés que tocam lugares #2


Pela segunda vez estou ali no blog Pés que tocam lugares e mais uma vez com a minha Kris. Esta foto foi tirada há quase 6 anos na Estufa Fria em Lisboa.

6 de abril de 2013

Post-it #39

Bom fim-de-semana ♥