21 de fevereiro de 2014

Despedida do melhor salão de chá de Lisboa

Um dos meus grandes problemas é considerar algumas coisas como dados adquiridos, algo que vai lá estar sempre aconteça o que acontecer, por isso não é preciso fazer tudo hoje, posso deixar para amanhã, ou para o més que vêm ou para o próximo ano.

Se há um dado como adquirido que eu tinha era o salão de chá luso-japonês Castella do Paulo, do qual já falei aqui. Ali entre o Terreiro do Paço e o Campo das Cebolas, num cantinho que tem tanto de pequeno como de acolhedor encontrava-se o melhor salão de chá de Lisboa. E porque digo "encontrava-se", porque ontem foi o último dia do Castella do Paulo aberto em Portugal, parte para o Japão para abrir o mesmo tipo de negócio, com o mesmo nome. Tenho agora mais uma razão para ir a Tokyo (como se precisasse de mais razões).

E nisto de acreditar que o Castella do Paulo estaria sempre lá, teve como resultado nunca chegar a provar o famoso Castela (pão-de-ló dos Japoneses). Ainda assim não saí de lá de "barriga a abanar", ele foi chá verde japonês, choco-pan, meron-pan (pão de chá verde), e mais outros dois tipos de "pan" (pão em Japonês) com castanha e chocolate e creme com queijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário